Fepesp - Federação dos Professores do Estado de São Paulo, 18 de março de 2024

TV Fepesp

TV Fepesp

Canais TV Fepesp

CAMPANHA SALARIAL

Resumo:
Celso Napolitano, presidente da federação, explica o passo a passo da Campanha Salarial.

PRESIDENTE FALA DA CONSIND

Resumo:
Celso Napolitano, presidente da Fepesp, comenta o Consind e a volta das atividades presenciais da Federação.

PROFESSORA FALA DA CONAE

Resumo:
Professora Paola de Oliveira, vice-presidente do Sinpro Campinas, destaca o ambiente democrático em que ocorrerá a Conae 2024.

Ensino Superior: por que professores e auxiliares ameaçam greve?

Resumo:
Celso Napolitano, da Fepesp, explica como andam as negociações nesta campanha salarial 2022.

MINUTO FEPESP 14 06 - AMANHÃ É A ASSEMBLEIA DO SUPERIOR (5 de 6)

Resumo:
É AMANHÃ, QUARTA-FEIRA DIA 15 - Assembleia do Ensino Superior no Estado de São Paulo. Sua falta será abonada para participar da assembleia.

MINUTO FEPESP 13 06 - ASSEMBLEIA PARA ACABAR COM O IMPASSE (4 de 6)

Resumo:
Ensino Superior: quarta feira dia 15 tem assembleia para resolver o impasse criado com a negativa das mantenedoras em aceitar um reajuste justo, procurar mediação, aceitar arbitragem ou concordar com dissídio.

MINUTO FEPESP 10 06 - PATRONAL FOGE DA MEDIAÇÃO (3de 6)

Resumo:
Ensino Superior 2022, parte 3 de 6 no Minuto Fepesp: Para vencer o impasse nas negociações da campanha salarial do Ensino Superior, nós oferecemos a possibilidade de procurar uma mediação profissional e isenta, para discutir nosso reajuste e nossas reivindicações por condições de trabalho. O patronal recusou. Fogem da mediação. Não tem argumentos para sustentar sua intransigência, para justificar a negativa em recompor salários roídos pela inflação. E, por isso, vamos à assembleia no dia 15 – com a sua falta abonada!

MINUTO FEPESP 09 06 - ISSO NAO ACEITO (2 de 6)

Resumo:
Desde o início das negociações insistimos na reposição das perdas causadas pela inflação antes de mais nada. Com uma inflação de 10,57%, o patronal primeiro ofereceu 3% em abril, depois aumentou para 4% em março e afinal prometeu mais 2% em janeiro e um abono de 30% que não se incorpora ao salário. Isso não aceitamos – e nossa assembleia de 15/06 vai reafirmar nossa decisão e organizar nossa mobilização na defesa de um reajuste justo e discussão séria das condições de trabalho.

ENSINO SUPERIOR: DIA 15/06 NÃO TEM AULA! (1 de 6)

Resumo:
Na quarta-feira dia 15 vai ser a assembleia da Campanha Salarial 2022 no Ensino Superior e Celso Napolitano explica neste Minuto Fepesp o que é uma assembleia com falta abonada – ou seja, professores e auxiliares de administração estão dispensados de dar aula para participar da assembleia. O patronal não quer dar nada e nós temos que nos mexer para tratar de reajuste salarial e condições de trabalho.

Educação Básica 2022, parte 3 de 4: categoria, com sindicalizados, garante direitos

Resumo:
A defesa da convenção coletiva de professoras, professores e auxiliares com cláusulas importantes como a garantia semestral de salário, suas bolsas de estudo, recesso e férias e, ainda, um novo avanço com o pagamento da hora tecnológica e também do tempo para elaboração de provas substitutivas ou orientação de trabalhos acadêmicos, que garantimos este ano, só acontecem com a participação efetiva da categoria e, principalmente com a sua sindicalização! São os sócios que garantem a estrutura do sindicato, dão força à negociação! MINUTO FEPESP 11/03/2022

Educação Básica 2022, parte 2 de 4: reposição integral nos sindicatos integrantes da Fepesp

Resumo:
Aainda esta semana deverão ser divulgados os índices e inflação de fevereiro no INPC e IPC – e sua média será o reajuste salarial de todas as professoras, professores e auxiliares dos sindicatos integrantes à Fepesp. Reposição integral e valendo desde o dia 1º de março! E ainda teremos a PLR de 15%, a ser paga até 15 de outubro. *MINUTO FEPESP* 10/03/2022

09/03/22 - Educação Básica (1 de 4): combatividade garante direitos

Resumo:
Voltamos ao Minuto Fepesp e, nesta série de quatro episódios, iremos comentar nossas conquistas da campanha salarial 2022 na Educação Básica – e não foram poucas, após uma negociação muito dura tivemos o reconhecimento do Tribunal Regional do Trabalho em um dissídio que derrubou a intransigência patronal. A combatividade dos sindicatos, o apoio de professoras, professores e auxiliares garantir reajuste que recuperam a inflação e direitos em cláusulas sociais que valem até 2025! MINUTO FEPESP 09/03/2022
crossmenu